Carta de Principios - CONCLAVE 21

CONCLAVE 21

Carta de Princípios 

 Artigo 1.

PENTADIMENSIONALISMO - Definição de 5 linhas de força que serão os-
Consideram-se portanto esses elementos constituintes a alquimia do grupo/ movimento pelo que deliberadamente, e para uma melhor compreensão do seu significado, associaram-se as partículas fundamentais da alquimia ocidental a significados.

ARTES <- Água penetrante, dissolvente e nutritiva
AMBIENTE <- Terra solidez que estabiliza a matéria, suporte para o líquido
COMUNICAÇÃO <- Ar gasoso, expansivo, volátil
POLÍTICA <- Fogo energia que acelera o processo, aquece, ilumina
TEMPO <- Éter (Quintessência - O 5.° Elemento) equilibra e penetra nos corpos, é a força viva

Artigo 2.

Constituição Grupo de Tripulantes Pioneiros com 21 elementos tornando-se estes o Grupo Locomotor de Acção e Desenvolvimento (GLAD)

No que se refere aos elementos que farão parte da ASAO 21  a flexibilidade de participação nas actividades é total podendo estes participar num, por exemplo, num único projecto se assim o entenderem.


Artigo 3.

Utilização de espaços de natureza "inusitada" ou insólita para desenvolvimento das intervenções da ASAO 21.

Artigo 4.

As intervenções culturais serão em modo Flash ou Happening (no máximo de 21 minutos).

Artigo 5.

As intervenções serão uma sequência de episódios que alinham sucessivamente criando uma narrativa que (sugestão) pode ser acompanhada em deferido num canal a criar no Youtube.

Artigo 6.

A qualidade das actividades terá de garantir um nível de qualidade num escala de excelência assumindo-se por isso mesmo que a produção de qualquer um dos episódios não irá ter um limite de tempo. Importa o resultado mesmo que para o conseguir os trabalhos se poderem alongar por 1 ou 2 anos.

Para memória futura e como prática corrente gostaria que em todos os Conclaves ficassem em registo citações soltas dos participantes:

Artigo 7.
NOTAS:

" O Mundo é uma máquina com dimensão material sendo necessário que as pessoas compreendam que o seu comportamento afecta o  funcionamento e o equilíbrio de todos na nave Terra."
Por: Mário Cardoso

"Estive a ouvir o que aqui se disse e que é muito interessante mas corre-se o risco, dada a capacidade concensual do Mário, de se estender a discussão sem um tempo limite. É necessário definirem acções concretas."
Por: Pedro Passos Canavarro

"Então, e como se explica o Bordalo II? (em resposta a uma afirmação de Moisés Preto que defendia o facto de que as obras produzidas com lixo não são associadas a uma ideia de valor e como tal não permitem aos artistas viver."
Por: Alexandra Santos Silva

"É o outro que nos faz existir. Sem a permissão do outro não existimos."
Por: António Lino Canavarro

"Julgo que o Mário quer dizer que é preciso mostrar ás pessoas soluções através da arte."
Por: Fernando Almeida

"É muito interessante usar espaços diferentes. Já fiz isso algumas vezes e resulta. Gosto muito!"
Por: Carlos Neto

"Não sabemos se no futuro  carro eléctrico não terá sido um caminho errado. Ele polui tanto como um carro a gasolina porque para o produzir usamos o mesmo processo."
Por: Moisés Preto

"Julgo que devemos juntar vários artistas. Várias coisas a acontecer ao mesmo tempo, com músicos a tocar e outros artistas a criar obras e a contar uma história. O que quer que façamos tem de ter muita qualidade."
Por: Vítor Bastos

Reunião de abertura do Grupo ASAO 21, Portas do SOL, Alcáçova, Casa-Museu Passos Canavarro, Santarém, 7 de Dezembro de 2019



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.